Dois postais com receitas PANC para imprimir

O feirante me mostrou animado a minha encomenda de nabos forrageiros. Comecei a contar pra ele dos meus planos sobre o que ia fazer com elas, dei receita, e as pessoas do lado foram entrando na conversa.

Em 5 minutos, pah: o feirante tinha outras 2 encomendas de molhos dos nabos forrageiros.

Quando percebi o que tinha acontecido, voltei pra casa pensativa sobre o quanto as pessoas estão interessadas em coisas diferentes, mas que é preciso saber falar sobre essas plantas não convencionais. Não só na internet, mas também levar isso pra feira.

Resolvi então fazer um impresso colorido simples, pequeno, tipo postal, apresentando os nabos forrageiros, seu gosto, além de dar a receita que publiquei aqui no blog.

postais com receitas PANC
Os postais em várias cores

Também fiz um pra batata yacon, dando a receita de yacon com creme gorgonzola, já que agora elas estão sendo colhidas por aqui e também vão precisar de uma mãozinha pras pessoas entenderem coisas que podem ser feitas com ela.

Não sou exatamente designer – tenho uma formação em comunicação social, mas ela passa bem longe de criação visual – mas achei que ficaram simpáticos e resolvi compartilhar os postais PANC para imprimir (sim, pode clicar pra baixar os dois nesse link).

O arquivo contém o postal unitário frente e verso e uma versão organizada pra ser impressa em uma folha de papel A4 (dão 4 postais por folha). Pra imprimir direitinho em casa você tem que escolher a opção de ignorar margens e configurar o papel para ser A4 boundless. Aqui tem um passo a passo pra impressão sair direitinho (apenas configure o papel no tamanho adequado).

Aqui fiz a impressão em papel color set de cores variadas, pra dar um pouco mais de graça. Como os postais estão bem sintéticos, cada um deles tem um QR code pra levar pras postagens que fiz dessas receitas. Agora é levar pra feira e torcer pra que mais gente se interesse em experimentar as nabiças e a yacon, ou que ao menos outras pessoas fiquem com vontade de imprimir e espalhar receitas PANCs por aí (vale imprimir e colocar no caderno de receitas também!)

Baixe a versão para impresso do postal das nabiças <3

Baixe a versão para impressão do postal da yacon <3