Projetos

Meus projetos artísticos trabalham com o cotidiano, as coisas pequenas e ordinárias, a atenção, o tempo lento e a importância do inútil. Você pode acompanhar o processo criativo nas redes sociais:

Outro Instante

OutroInstante é um projeto de registro do cotidiano em imagens em movimento sucessivas com a duração de 1 segundo, registradas diariamente usando o aplicativo 1SecondEveryday. Ao contrário da nossa memória, que grava eventos marcantes, os registro feitos nesse projeto tentam captar o banal, que se repete e parece pequeno e desprovido de significado, pra tentar refletir sobre a teia poética do que chamamos de cotidiano.

Para assistir os vídeos clique aqui [EM BREVE]

Lente de aumento

A nossa convivência com os insetos, apesar de constante, não é muito pacífica. Na maioria do tempo nos interessamos em saber mais sobre eles só pra exterminá-los. Dificilmente paramos pra pensar nas relações que os insetos estabelecem com o entorno, na inteligência coletiva deles, muito menos admiramos as suas características físicas, as cores, as formas tão diferentes.

Lançar um outro olhar é importante se a gente quer começar um outro tipo de convivência com esses pequenos animais. Lente de Aumento é uma lembrança de que insetos não são pragas. São libélulas, mariposas, cigarras, abelhas, besouros, percevejos, vagalumes, cochonilhas, pulgões, lagartas e borboletas.

Para comprar/encomendar um dos bordados, clique aqui [LOJA EM BREVE. Nos destaques do Instagram você pode ver as peças e preços e encomendar mandando uma mensagem imbox]

Sempre Viva

Sempre viva é um projeto usando flores de sempre vivas coletadas em lotes vagos que foram secas, e posteriormente costuradas em uma peneira metálica de cozinha.

O trabalho com elementos naturais desprezados e objetos cotidianos deslocados do seu propósito de uso tenta chamar atenção sobre o prazer de criar sem propósito utilitarista, que tem o potencial de nos manter sempre vivos.

Para ler sobre o processo, clique aqui

Postais PANC

Postais PANC é uma série de postais DIY, para serem impressos em casa, criados com o intuito de permitir a circulação de informações e usos de ingredientes pouco convencionais fora da internet. Trazem um texto curto, uma receita e um desenho em nankim e aquarela digital.

Posteriormente os postais foram impressos em papel semente (que permite que os cartões sejam plantados após o descarte, gerando plantas comestíveis) e comercializados no site. Seguem porém podendo ser baixados e impressos.

Para imprimir seus próprios postais PANC clique aqui